;

Especiais

Fiscais da Vigilância Sanitária de Alto Taquari se preparam para realização de vistorias noturnas no município

Os fiscais da vigilância sanitária de Alto Taquari estão se preparando para colocar em pratica o cronograma de  vistorias noturnas, que consiste em vistoriar os comércios que só abrem suas a noite, tais como lanchonetes, pizzarias, bares.

Segundo informações, as vistorias começaram a ser realizadas em janeiro nos estabelecimentos que diretamente ou indiretamente evolve a saúde pública, tais como mercados, padarias, restaurantes e outros.

Durante as vistorias realizada até a presente data, alguns comércios foram lacrados por estarem fora dos padrões exigidos pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sendo reabertos logo após se adequarem.

Ainda segundo os fiscais da vigilância sanitária, está faltando apenas 30 comércios para serem vistoriados de um total de 150 que já consta cadastrado no Sistema Estadual de Vigilância Sanitária (SVS), sistema de liberação de alvará sanitário. 
  
Este cronograma noturno que será colocado em pratica nas próximas semanas consiste em atender os comércios que só abrem as portas a noite, totalizando 30 estabelecimentos, e se tudo correr bem, “até junho todos os comércios voltados a saúde pública estarão vistoriados”.


“Após as vistorias os comércios que não apresentaram as copias de documentos necessárias para emissão do Alvará Sanitário terão um prazo e caso este prazo não seja respeitado os ficais de tributos serão acionados se o comerciante poderá pagar uma multa ou até mesmo ter suas portas fechadas” disse um dos fiscais. 

Apoio

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.