;

Especiais

Estar apaixonado pode ajudar a perder peso, diz estudo

Foto: BlogMundoCristão
Estar apaixonado não só deixa as pessoas mais felizes, como também ajuda a ficarem mais magras. Pelo menos é o que dizem pesquisadores da Harvard Medical School. Segundo estudo publicado na revista "Obesity", o hormônio ocitocina, que é liberado durante beijos, abraços e sexo, é o responsável pela inibição do apetite, aceleração do metabolismo e consequente perda de peso.

Para a pesquisa, foram recrutados 25 homens "sarados", 13 com peso "normal" e 12 com "quilinhos a mais". Sprays com e sem o hormônio foram aplicados nos participantes, sem que eles soubessem qual dos dois estavam recebendo. Depois, eles tomaram café com menu liberado. As calorias consumidas foram medidas pelos pesquisadores.

Oito semanas depois, os pesquisadores repetiram o experimento com os mesmos participantes e chegaram à conclusão de que aqueles que receberam o "hormônio do amor" consumiram menos calorias e tiveram o metabolismo acelerado.

Apesar de o estudo ter sido feito com uma pequena amostra, os resultados foram promissores na pesquisa de inibição de apetite sem muitos efeitos colaterais, informou o jornal.


Fonte: O Globo S.A. 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.