;

Especiais

Ex-marido da Juíza Glauciene, Evanderly é condenado a 18 anos de prisão

Evanderly Lima (detalhe) é acusado de matar magistrada com três tiros,
 dentro do Fórum de Alto Taquari
O julgamento do enfermeiro Evanderli Oliveira Lima,45, acusado de matar a esposa e juíza Glauciene Chaves de Melo durou mais de dez horas e foi realizado no auditório do Fórum no município de Alto Araguaia (60 km de onde o crime aconteceu em 07 de junho de 2013). 

Por se tratar de crime doloso contra a vida, o réu foi levado a júri popular. a sentença foi anunciada pelo juiz Carlos Ferrari no início da  madrugada desta quarta-feira (29), o réu foi condenado a 18 anos seis meses de reclusão.

De acordo com o juiz Carlos Augusto Ferrari, o Tribunal do Júri é uma das principais manifestações da democracia no país e está previsto no Código de Processo Penal. Vão ao julgamento popular réus acusados de crimes dolosos contra a vida, tentados ou consumados.

Entenda o caso - Evanderly de OLiveira Lima é ex-marido da juíza Glauciane Chaves de Melo, que foi assassinada dentro do Fórum de Alto Taquari em 2013. Ele é acusado de ter praticado crime de homicídio qualificado por motivo torpe, com utilização de recursos que impossibilitaram a defesa da vítima. De acordo com o processo, ele invadiu o local de trabalho da vítima na tentativa de reatar o relacionamento. Após uma discussão, Evanderly atirou três vezes em Glauciane e fugiu.

O acusado ficou foragido por três dias e foi capturado pela polícia no meio da mata. Ele foi preso em 10 de junho de 2013 e pronunciado em setembro do mesmo ano pelo juiz Luis Felipe Lara de Souza, da comarca de Alto Taquari. Na decisão, o magistrado considerou a existência de provas convincentes do crime e indícios suficientes da autoria.

Inicialmente o julgamento seria realizado na comarca de Alto Taquari, localidade do crime. Mas, a pedido da defesa, o júri foi transferido para Alto Araguaia. A alegação foi de que o crime causou grande comoção social na cidade e que isso poderia prejudicar o julgamento.



Fonte: TJMT



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.