;

Especiais

Em cumprimento a determinação da Promotoria de Justiça bares são vistoriados e interditados em Alto Taquari

Fiscais interditam bar sem documentação
Os fiscais de vigilância sanitária juntamente com os fiscais de tributos, o conselho tutelar, acompanhados com os policias da militar e civil de Alto Taquari saíram na noite desta terça-feira(17) para realizar vistorias em bares e casas noturnas no município, conforme solicitação da Promotoria de Justiça.

Os bares vistoriados nesta primeira etapa foram interditados tendo suas portas fechadas devido à falta de documentação junto a Superintendência de Fiscalização e Tributos do município e algumas irregularidades junto a Vigilância Sanitária.

Segundo informações, os comerciantes donos dos bares visitados já haviam sidos notificados em Agosto de 2014, no entanto, não se regularizaram, e por isso tiveram que fechar as portas até sanar todas as irregularidades.

Entre as irregularidades encontradas nos bares é a falta da Licença do Corpo de Bombeiros que sem ela não é possível a emissão de nenhum tipo de alvará junto ao município.  

Os comerciantes

Para os comerciantes a maior dificuldade é conseguir que a engenheira responsável agende a visita do Corpo de Bombeiros para atender a todos no município, uma vez que somente ela tem essa autonomia na cidade.

Ainda segundo eles acredita que a Secretaria de Industria e Comercio deveria ajuda-los, já que todos pagam seus impostos e utilizam o serviço para emissão da certidão de Micro Empreendedor.

Os prazos


Os comerciantes receberam um Auto Termo de Interdição com prazos e discrição das irregularidades e após concluir essas solicitações poderão recorrer a Superintendência de Fiscalização e Tributos e a Vigilância Sanitária para emissão dos Alvarás de Funcionamento do ano vigente. 


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.