;

Especiais

VIGILÂNCIA SANITÁRIA FINALIZA VISTORIAS EM COMÉRCIOS DE ALTO TAQUARI

A Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária de Alto Taquari terminou nesta terça-feira (19), as vistorias nos comércios que necessitam da liberação do alvará sanitário para funcionamento.

As vistorias que começaram em fevereiro deste ano, foram realizadas nos estabelecimentos que diretamente envolvem a saúde pública, como mercados, bares, farmácias, lanchonetes entre outros.

Durante as vistorias os produtos encontrados vencidos, foram apreendidos e levado para descarte junto à Vigilância, o proprietário recebeu dos fiscais um auto de vistoria e de apreensão das mercadorias, caso o comerciante precise recorrer junto aos fornecedores para ressarcimentos dos produtos.

Segundo os fiscais de Vigilância foram vistoriados 88 estabelecimentos, lembrando que o número seria maior uma vez que muitos bares fecharam as portas ou mudaram suas atividades no CNPJ.

Prazos para regularização

Alguns comércios não estão com as documentações atualizadas e para regularização os proprietários foram atuados, tendo um prazo de até 30 dias para regularização, somente após isso estarão aptos a receberem o alvará da vigilância sanitária.

Os comerciantes que desejam abrir seu estabelecimento e  que necessitarem do alvará deverão comparecer na sala da Vigilância Sanitária ao lado do Hospital Municipal, e solicitar a vistoria, lembrando que estes serviços são gratuitos.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.