;

Especiais

SEM PREVISÃO DE JULGAMENTO, ACUSADO DE MATAR JUÍZA PODE SER SOLTO

No último sábado  (07), completou um ano que a juíza de Alto Taquari, Glauciane Chaves de Melo, foi assassinada a tiros dentro da própria sala no Fórum da cidade. Apesar do tempo, o marido dela que é acusado de ter matado a juíza ainda não foi a julgamento.

No dia do crime Evanderli de Oliveira Lima teria entrado na sala da magistrada e atirado contra ela. Logo depois ele fugiu para uma região de mata fechada onde só foi encontrado após três dias de busca.

Uma força tarefa foi organizada na época e mais de 60 policiais cercaram a mata. O acusado foi encontrado debaixo de algumas folhagens próximo a uma cabana.

O julgamento que já estava inclusive com data marcada para o dia 20 de março foi adiado por tempo indeterminado após o advogado de defesa, Edno Damascena de Farias, entrar com um habeas corpus pedindo a anulação do júri popular. Edno conta que antes de Evandely ir a julgamento ele terá a chance de entrar com três recursos que são no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal, ambos em Brasília.

Ainda de acordo com o advogado, o próximo passo agora é entrar com um recurso para que o suspeito seja solto e aguarde o julgamento em liberdade.


Momento em que Vandeli foi apresentado pela polícia
Fonte: AgoraMT

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.