;

Especiais

PREFEITO DE ALTO TAQUARI É ABSOLVIDO DE ACUSAÇÕES

Mauricio de Sá Prefeito de Municipal de Alto Taquari 
O prefeito reeleito de Alto Taquari, Maurício Joel de Sá (DEM), e seu vice Marcos Sarkis Sâmara (PDT) foram absolvidos por unanimidade das acusações referente ao processo de cassação RE n° 84831 protocolado no dia 14 de novembro de 2012 sob o número 5884, que os acusavam de abuso de poder econômico, capacitação ilícita de sufrágio usados para ganharem as eleições municipais de 2012.
Em fevereiro do ano passado foi registrado junto ao Juíz Eleitoral da 8° zona o protocolo n° 5884, cujo pedido era a abertura de investigação judicial eleitoral proposta por Vanderley Santeiro Teodoro e Antonio Jonas da Silva, na época candidatos pela coligação “Renova Alto Taquari” oposição ao prefeito Maurício.
Após as audiências e apresentação das provas e testemunhos de defesa e acusação, em oito de fevereiro de 2013 o promotor Eleitoral, Márcio Florestan Barestinas, deu seu parecer parcial favorável aos representantes pedindo a cassação da diplomação dos representados Maurício Joel de Sá e Marco Antonio Sarkis Samara.
Em pouco mais de um mês da decisão do Promotor Eleitoral, a sentença foi dada e o pedido foi considerado improcedente. Com essa decisão, em dez de março deste ano, a acusação entrou com recurso, mas foi mantida a primeira sentença.
“Sem prolongar demasiadamente no ato jurisdicional, entendo não ter havido demonstração de captação ilícita de votos ou abuso do regular exercício do direito e, por consequência, julgo a presente investigação judicial improcedente”, assim se da à sentença final do juiz Samuel Franco Dalia Júnior.
Durante o processo foram ouvidas 14 testemunhas entre defesa e acusação, fora as provas apresentadas por ambas as partes.
Fonte: Agora MT/ Aparecido Marden

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.