;

Especiais

EXPOSUL TERÁ MENOS PASSAPORTES À VENDA PARA GARANTIR A SEGURANÇA DO PÚBLICO

Reunião para debater a segurança na 41ª Exposul – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
A diretoria do Sindicato Rural de Rondonópolis se reuniu na manhã desta quarta-feira (07) com representantes das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Secretaria de Trânsito e Transporte para debater a questão da segurança para a 41ª Exposul, que terá início neste sábado (10), a redução no número de passaportes será uma das medidas para garantir a segurança.
Miguel Weber, presidente do Sindicato, argumentou que como parte de melhorias foi contratada uma empresa de segurança que atuará na festa e identificou alguns pontos de fragilidade, dentre eles está o grande número de presentes na festa. Weber afirmou que serão reduzidos de 20 mil para 12 mil acessos ao Parque de Exposições.

Além da redução no número de passaporte e contratação da empresa de segurança, o sindicato providenciou o fechamento de mil metros de uma área no fundo do parque, aumento na iluminação, câmeras de segurança e a colocação de detector de metais semelhante ao utilizado nos aeroportos.
O comandante da Polícia Militar, major Sandro Barbosa, argumentou que o efetivo estará atuando em 100%, inclusive com os policias que estão em curso na capital, de onde virá também um pelotão de trânsito e a polícia montada. Bem como a implantação de uma base policial onde serão registradas as ocorrências.
Major Sandro acredita que este ano a Exposul será a melhor no quesito segurança e reforçou que os demais pontos da cidade não estarão desguarnecidos.
TRÂNSITO
Durante a reunião o secretário de Trânsito, Argemiro Ferreira, esclareceu que a princípio será utilizada a mesma mecânica de atuação do ano passado, com vias alternativas para táxi e veículos de transporte coletivo.
Argemiro sugeriu que o público se dirigisse para a festa com antecedência e procure utilizar menos carro possível, em vez de ir duas pessoas cada uma em um veículo que possam utilizar o mesmo automóvel, como forma de reduzir o fluxo nas vias.

Fonte: AgoraMT

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.