;

Especiais

UNEMAT APROVA BOLSA ALIMENTAÇÃO E AUXÍLIO MORADIA PARA UNIVERSITÁRIOS


Foto: Moisés Bandeira/Unemat
Os acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) passam a contar com novos auxílios para garantir a permanência nos cursos de graduação. Nesta quarta-feira (19), o Conselho Universitário aprovou os auxílios alimentação e moradia de R$ 180 e 250, respectivamente.
 
Os dois benefícios podem ser cumulativos com outras bolsas já concedidas pela instituição. A quantidade de auxílios a serem concedidos serão definidos em edital a ser lançado no segundo semestre deste ano, mas a expectativa é que ultrapassem 400.
O reitor da Unemat, Adriano Silva, comemorou a aprovação dos auxílios. “É mais uma conquista no campo estudantil, queremos ir avançando na política de assistência ao estudante dando as condições para que eles possam se dedicar ao ensino, à pesquisa e à extensão”, diz.

Dados da Unemat revelam que 75% dos acadêmicos da instituição são oriundos de escola pública. Muitos acabam desistindo de continuar seus estudos por dificuldades financeiras. “Temos nos preocupado muito com a qualidade dos nossos cursos, em garantir as condições necessárias para as atividades pedagógicas, mas também nos preocupamos em garantir a permanência do acadêmico na universidade, por isso esses investimentos que devem continuar ocorrendo na Unemat. Nós já temos outras conquistas como o seguro de vida 24 horas, além das diferentes modalidades de bolsas financiadas com recursos da Unemat ou de outros órgãos de fomento como o CNPq e a Fapemat”, diz o reitor.
 
O presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) de Cáceres, Genilson Barbosa, também vê como um avanço os novos investimentos e a política de assistência da instituição. Ele aproveitou a ocasião para agradecer o empenho da gestão da Unemat na área estudantil.
 
Fonte: AgoraMT

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.