;

Especiais

ESPORTE: GOLEIRO REVELA SUA INSPIRAÇÃO E FALA SOBRE SUAS DIFICULDADES


Foto:Aparecido Marden

Walison Martins da Silva popularmente conhecido como “Flash” começou a jogar futebol aos 12 anos de idade, no entanto, nos treinos sempre faltava um para jogar no gol e para que o treino pudesse continuar, ele ocupava a posição de goleiro, o que foi dando a ele experiência. Hoje com 18 anos de idade ele participa de todos os campeonatos possíveis, sempre fazendo o melhor para conseguir o título de campeão para seu time e também conseguir o destaque como goleiro menos vazado ou revelação.

O município de Alto Taquari por ser uma cidade pequena, tornam as coisas mais difíceis para qualquer pessoa que necessite de patrocínios, para o goleiro  Walison não é diferente, por falta de patrocinadores ele já abriu mão de vários oportunidades,  “ já recebi alguns convites  no entanto sem patrocínio não pude ir”, afirma.

Flash é torcedor do Grêmio desde criança, no entanto, revela que se inspira no  goleiro do São Paulo, o Rogério Ceni, “primeiramente me inspiro em Deus, depois no Rogério Ceni, que é meu espelho, pois ele é um bom goleiro e um bom capitão”.

Assim em meio às dificuldades de patrocinadores e as oportunidades de jogar nos campeonatos locais, Walison Martins vem se destacando e se preparando para um dia poder atuar como um goleiro profissional, isso se as empresas e as pessoas começarem a valorizar seu desempenho e claro, patrocinar.



O futebol é considerado a paixão do brasileiro e como sabemos, existem várias modalidades para esse esporte, ou seja, futebol de areia,  socyete, campo e futebol de salão. Assim como são várias modalidades do futebol as posições dos atletas sempre mudam, no entanto, o único que permanece é o goleiro.

    O goleiro é uma das peças fundamentais em uma partida de futebol, pois a responsabilidade está com ele em defender seu time e evitar que o adversário faça gol. Ele é o único que pode segurar as bolas com as mãos, não podendo segurara-la quando a mesma é recuada de propósito por um jogador de seu time.

       O uniforme do goleiro é diferente dos jogadores: a camisa (com cores e formatos diferente do restante da equipe), que pode ter mangas curtas ou compridas, short (ou calção ou calça), luvas, meias,chuteiras, boné (único jogador permitido a usar no futebol), desde que a partida seja realizada sob forte sol. Em jogos de futebol de salão com quadra coberta não é permitido o uso do boné,joelheiras (opcional, geralmente usado por goleiros de futebol de salão) e cotoveleiras (opcional, geralmente usado por goleiros de futebol de salão). 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.