;

Especiais

A FUGA DO "MANÍACO DA CRUZ" DEIXA POPULAÇÃO DO INTERIOR DE MS EM ALERTA

Dionatha Celestrino/Foto:Divulgação
Assassino em série conhecido como "Maníaco da Cruz" fugiu da Unei (Unidade Educacional de Internação) onde estava internado, no último dia 3 de março. Em 2008, Dionathan Celestrino, à época com 16 anos, matou três pessoas na cidade, sempre deixando os corpos em posição de crucificação.
O medo também paira sobre a população de Ponta Porã (340 km de Campo Grande), na fronteira do Paraguai, pois a unidade de internação fica nessa cidade. A polícia não descarta a possibilidade de o jovem, hoje com 21 anos, ter fugido para o país vizinho.

Os mais preocupados são os parentes das vítimas. Vilma Teresinha da Silva, mãe da terceira vítima do assassino, diz que não tem conseguido dormir. "Não consigo mais ficar sozinha. Qualquer barulho eu já assusto." A filha dela, Gleice Kelly da Silva, tinha 13 anos quando foi morta asfixiada.

Por precaução, Vilma orienta as filhas mais novas a não andar sozinhas e ir da escola direto para casa. Transtornada com o fato de Dionathan estar livre, ela voltou a se tratar com um psiquiatra e faz uso de remédios controlados.

Vânia Neves de Oliveira, irmã da segunda vítima do maníaco, disse acreditar que o jovem já esteja em Rio Brilhante. Ela afirmou que não mudou a rotina por causa da fuga de Dionathan. Letícia Neves de Oliveira, 22, também foi morta asfixiada. O corpo foi encontrado no cemitério da cidade, igualmente posicionado em forma de cruz.

Vânia é uma das que afirmaram que o "Maníaco da Cruz" não cometeu os crimes sozinho. "Minha irmã era forte e sabia lutar. Ele nunca teria matado ela sozinha." Na época dos assassinatos, Dionathan confessou à polícia que agiu sozinho. As investigações também descartaram a participação de outras pessoas.


                                                                                                                          FONTE : Uol Noticias

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.