;

Especiais

MAURÍCIO DE SÁ OU VANDERLEI SANTEIRO

Eleições Municipais : O que escrever sobre: Mauricio e Vanderlei, 25 ou 43 



Para quem não sabe estamos chegando à reta final das eleições municipais 2012. Alto Taquari tem mais de 60 candidatos a vereador e dois candidatos a prefeito. E para escolher, 6.321 eleitores entre 16 e 80 anos.


        Os candidatos a prefeito terão até dia 04 para conseguirem ganhar os eleitores indecisos. Mais como todos sabem, que os dois lados estão a todo vapor. Não podemos afirmar as compras de votos, mas podemos afirmar que muitos eleitores estão tendo suas vontades realizadas.


       Hoje dia 1° de outubro, faltando apenas seis dias para a decisão. O que podemos dizer sobre os candidatos a prefeito de Alto Taquari? 

        -Mauricio de Sá, já foi prefeito e usou os meios de comunicação para mostrar suas obras já realizadas e as obras que realizará caso for reeleito. E dessa forma ele pediu mais uma vez o voto de confiança aos eleitores.

   -Vanderlei Santeiro, tenta pela primeira vez ser eleito. Ele fez uso dos meios de comunicação, no entanto escolheu apontar as falhas do seu concorrente. E usou desse argumento para pedir renovação e o voto de confiança aos eleitores.

OS ELEITORES E SUAS ARMAS 

O clima esquentou, quando em uma rede social foi criado um perfil chamado de “Josefina” que atacou de todas as formas o candidato à reeleição Mauricio de Sá. O perfil na rede social, intrigou os eleitores do 25, que a cada comentário tentava mostrar e defender seu  candidato. Josefina, supostamente eleitora (o) do 43, através de seus comentários mostrava,  sua opinião que repudia ao candidato a reeleição Mauricio de Sá.

Nas ruas o assunto era sobre “Josefina”, os eleitores querendo saber quem é a pessoa e as pessoas que se sentiram acusadas, tentando descobrir o paradeiro de tal eleitor (a) para tomarem as devidas providencias.

Os eleitores estão valendo o que os candidatos podem dar. Não podemos generalizar, mas podemos dizer que alguns dos eleitores estão fazendo suas escolhas, na base da troca. 

Infelizmente são poucos os que de fato farão as escolhas certas.
 

          OPINIÃO

Não podemos aceitar que o dinheiro mais uma vez prevaleça nas urnas, estamos em um momento que valerá cada voto. Não aceite nada em troca do seu voto, não permita que se contamine com os candidatos corruptos. Vote naquele que tem fibra, naquele que mostra trabalho e que tem em suas menções, melhorias na educação, saúde e esporte. Não podemos firmar um compromisso com aqueles que só querem trabalhar  pela educação, ou só pela saúde ou só pelo esporte, precisamos de um candidato completo. Que vá e busque recursos para todas as áreas da cidade.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.