;

Especiais

UNEMAT - ALTO ARAGUAIA,UMA PORTA PARA O CONHECIMENTO


VII - SIMPÓSIO DE JORNALISMO -  Estética do espetáculo,identidade,persuação...



Estamos chegando ao fim de mais um Simpósio de Jornalismo, dias de aprendizados e  efeitos.
Foto:Aparecido Marden

Durante os três primeiros dias do evento, contamos com nove oficinas e três palestras. Não podemos deixar de citar os alunos que fizeram algumas apresentações: teatro, poemas e uma  banda de pagode muito animada.

Esse evento tem como finalidade, aprimorar o conhecimento dos alunos, com palestras, oficinas e minicursos com professores formados na área.

Aprendemos um pouco sobre o que é de fato, fazer jornalismo. 
 

OPINIÃO 



A organização contou com a ajuda de alunos, professores e ex-alunos. O que mais chamou atenção no evento, nesses três dias foi à falta de interesse de alguns universitários.

Enquanto os palestrantes estavam de bom grado falando sobre as experiências no mundo da informação, alguns estudantes estavam dispersos, uns falando com o colega do lado, outros no celular. E quando o professor Tiago Cury, se levantou e foi até a porta do anfiteatro e chamou atenção dos “futuros jornalista” que estavam do lado de fora,atrapalhando, formei essa opinião.

O evento elogiado pelos visitantes e palestrantes, mas alguns dos alunos da casa se comportam como crianças do ensino fundamental. Se a presença no evento se faz pela necessidade das horas, melhor ficar em casa vendo televisão. Assim não tirará atenção de quem de fato, quer estar conectado ao VII-Simpósio de Jornalismo.
 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.