;

Especiais

COMÉRCIO DE ALTO TAQUARI - GANHANDO ESPAÇO NAS LICITAÇÕES PÚBLICAS


Breve em Alto Taquari será inaugurada a galeria V3. Espaço que reunirá diversas lojas no mesmo local.  O comércio esta ganhando espaço no município, no entanto os consumidores e algumas empresas preferem fazer compras em outras cidades.Os comerciantes que conseguiram salas na galeria V3 esperam que os consumidores possam comprar mais, uma vez que poderão encontrar diversos produtos  no mesmo lugar. A galeria também contará com um restaurante que servirá refeições diariamente.

“A competição é desleal nas licitações realizada pela prefeitura, pois as disputas são entre distribuidor e lojistas. Eles deveriam licitar entre lojista local”, relata uma comerciante.  Ela se refere às licitações que são realizadas pela Prefeitura Municipal para escolha das lojas/empresas onde serão realizadas as compras, dos produtos a serem usados pela prefeitura municipal e suas secretárias.

O comércio sofre e assim, toda cidade o dinheiro que deveria ser depositado nos cofres do município é depositado em outro lugar. Na conversa com a lojista ela faz lembrar que, essa época de eleição os candidatos entram no comercio para pedir votos, mas a vontade que tem é de responder: “vá pedir voto onde você faz compra”.

 A SOLUÇÃO 

Juscinéia Menezes - Pregoeira
Entramos em contato com o presidente da Associação Comercial de Alto Taquari (ACEATA) Erocy Scaini, para saber qual a posição da associação a respeito das reclamações do comerciante. Ele nos informou, que já esta trabalhando nessa questão e que teve uma reunião com o SEBRAE e os responsáveis pelos pregões e licitações da Prefeitura Municipal. “Entre em contato com a Juscinéia que ela terá mais informações .” indicou o presidente.

A Lei n°523/2009 criada e aprovada pelos vereadores em 2009, coloca Alto Taquari na sexta posição do ranking das cidade do interior do Estado a criarem, a Lei da Micro e Pequena Empresa.  Essa é uma Lei que da espaço aos proprietários de  micro empresas, de Alto Taquari. “O SEBRAE veio e nos forneceu um respaldo, para que pudéssemos elaborar um edital voltado para a ME e EPPs.” Explica Juscinéia Menezes de Carvalho, pregoeira, Prefeitura Municipal.

Desde a semana passada foi lançada o primeiro edital, que pode ser conferido no site da prefeitura www.prefeituradealtotaquari.com.br.  Esse edital é valido para todas as Micro Empresas – ME e Empresa de Pequeno Porte – EPPs . 

Aos lojistas e empresários de Alto Taquari foi dada a solução para que todos possam participar e ganhar, no entanto é preciso que vocês do comercio estejam participando desse edital e assim fortalecendo mais e mais nossos empreendedores.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.