;

Especiais

ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2012


        Faltando cinco meses para as eleições municipais de 2012, ouvimos muitas opiniões e nomes de supostos candidatos. Não podemos afirmar com exatidão se realmente esses nomes sairão na disputa, uma vez que só se ouve especulações.
Os candidatos tentarão ocupar as nove poltronas da câmara municipal e a única disponível para prefeito. Mas para chegarem até lá, terão que ter jogo de cintura, uma vez que os eleitores estão mais exigentes. Teremos reeleições, seria correto aprovar os mesmo que há quatro anos estão na frente do município, ou dar espaço aos novos candidatos? Dúvidas sempre surgirão, mas cabe a VOCÊ eleitor, decidir seu voto.
De acordo com as informações retiradas no dia 05 de Junho do Portal de Mato Grosso, http://www.mteseusmunicipios.com.br, Alto Taquari, possui uma população estimada em 7.872 habitantes – IBGE 2010. Desses habitantes 4.485 são eleitores, no entanto não se pode contar com todos. Os dados da pesquisa contam como eleitor, todos aqueles que possuem idade igual ou superior aos 16 anos de idade. Esses números de eleitores diminuem quando levamos em conta os títulos cancelados ou bloqueados.
Esta disponível no site da TV Taquari www.tvtaquari.com.br/eleicoes-2012, uma enquete onde encontramos os nomes mais cotados, para o maior posto das eleições municipais a Poltrona da Prefeitura Municipal. Os nomes disponíveis são; do atual Prefeito Mauricio de Sá – DEM, o dos vereadores Cristine Bernini – PDT e João Fabio – PSDB, e tentando voltar as atividades politicas  o então ex-vereador Fabio Garbugio – PT, não esquecendo do Vanderlei Santeiro – PV .  Os resultados, dessa enquete não implicarão ou farão diferença nas eleições municipais, uma vez que qualquer pessoa de qualquer idade, que tenha acesso à internet,possa acessar e votar.
Faltando pouco mais de um mês para o inicio das campanhas municipais. Vemos os lobos se disfarçando de ovelhas, os sorrisos montados nos rostos, sem dizer o fato da humildade nascida por um interesse comum, encher o bolso com o dinheiro público.
Abra seus olhos, e avalie seu candidato se for à reeleição, avalie se realmente trabalhou pelo Munícipio. Candidato novo, se ele tem perfil para ser vereador. Hoje precisamos ser cidadãos, não apenas mercadoria que se pode comprar com uma cesta básica ou um mutante de tijolos.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.