;

Especiais

Prefeitura de Alto Taquari credencia Fundação Hospitalar de Costa Rica para serviços de saúde

Assecom / PMCR

A Prefeitura Municipal de Alto Taquari, no Mato Grosso, formalizou o credenciamento da Fundação Hospitalar de Costa Rica, de Mato Grosso do Sul, para a prestação de serviços de saúde ambulatoriais e hospitalares. O Termo de Credenciamento nº 003/2025, assinado em 10 de junho de 2025 , visa atender às demandas da atenção básica de saúde do município, integrando o programa "Fila Zero".

O credenciamento, do tipo Inexigibilidade nº 016/2024, segue as especificações e condições técnicas estabelecidas no Edital de Credenciamento nº 002/2025. Os serviços serão realizados nas dependências da Fundação Hospitalar de Costa Rica, conforme o Termo de Referência (Anexo I) do edital

A Fundação Hospitalar de Costa Rica, inscrita no CNPJ nº 00.541.891/0001-93 e sediada na Avenida José Ferreira da Costa, nº 2222, bairro Vila Santana, em Costa Rica-MS , será responsável pela execução de diversos exames, incluindo tomografias computadorizadas. O valor total estimado para o termo é de R$ 99.725,98, englobando materiais, serviços, encargos e tributos, sem possibilidade de custos adicionais.

A vigência do termo é de 12 meses a partir da data de assinatura, com possibilidade de prorrogação por até 5 anos, conforme a Lei Federal nº 14.133/21. O pagamento pelos serviços será efetuado em até 15 dias após a entrega das notas fiscais e certidões negativas, mediante relatório dos serviços executados e atestado pelo setor competente.

Entre as obrigações da CREDENCIADA (Fundação Hospitalar de Costa Rica) estão: acatar as decisões da fiscalização da CREDENCIANTE , executar os serviços conforme o edital , realizar apenas serviços agendados pela Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde de Alto Taquari , não subcontratar os serviços sem anuência prévia , responsabilizar-se por danos causados à CREDENCIANTE ou a terceiros , cumprir a legislação trabalhista e securitária , e assumir todos os tributos e taxas decorrentes do objeto do contrato

A Prefeitura de Alto Taquari, como CREDENCIANTE, se compromete a cumprir as cláusulas do termo , oferecer as informações necessárias para a execução dos serviços , efetuar os pagamentos devidos , designar um servidor para fiscalização , notificar a CREDENCIADA sobre imperfeições , e fiscalizar os serviços livremente

O cancelamento do termo poderá ocorrer nas situações previstas nos artigos 155 e 137 da Lei Federal nº 14.133/21. Em caso de desejo de descredenciamento por parte da Fundação, a solicitação deverá ser enviada à Secretaria Municipal de Saúde de Alto Taquari, que terá até 30 dias para analisar o pedido. As despesas serão custeadas por dotações orçamentárias específicas da Secretaria de Saúde para o exercício de 2025, com financiamento estadual via Emenda Parlamentar.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.