;

Especiais

Padrasto é preso suspeito de espancar criança de 1 ano em Cuiabá; mãe adolescente é apreendida

Fonte: G1MT Foto: Reprodução

Um menino de 1 ano e 9 meses foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, após ser agredido pelo padrasto, de 18 anos, nessa quinta-feira (26). A Polícia Militar informou que o suspeito foi preso e a mãe da criança, uma adolescente de 17 anos, foi apreendida.

Imagens registradas pela equipe médica mostram que o olho esquerdo da criança estava inchado, além de apresentar diversos hematomas pelo rosto (veja foto acima). A equipe médica relatou aos policiais que o casal confessou ter agredido a criança, alegando que ambos estavam sob efeito de drogas.

Ainda conforme a equipe médica, os dois procuraram atendimento na unidade durante a manhã do mesmo dia, afirmando que a criança havia caído e se machucado. No entanto, os médicos constataram que os ferimentos não eram compatíveis com a versão apresentada.

A Prefeitura da capital informou que a criança está internada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), em estado estável, sob medicação e acompanhamento contínuo e que, apesar das lesões, apresenta sinais de recuperação, como voltar a se alimentar e brincar.

Uma tomografia foi realizada e nenhuma lesão grave foi constatada, no entanto, devido inchaço na cabeça, a criança segue em observação na unidade.

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso. O padrasto e a mãe foram encaminhados para a Central de Flagrantes da capital.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.