;

Especiais

Semana Nacional da Conciliação Trabalhista começa nesta segunda-feira (26) em MT

Fonte: G1MT Foto: Alessandro Cassemiro/TRT-MT

Começa nesta segunda-feira (26) e segue até sexta (30) a 9ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, promovida anualmente pela Justiça do Trabalho em todo o país. Com o tema “Menos conflitos, mais futuro – Conciliar preserva tempo, recursos e relações”, a campanha deste ano destaca a importância da conciliação como ferramenta para a sustentabilidade nas relações de trabalho.

De acordo com a desembargadora Beatriz Theodoro, coordenadora do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas (Cejusc) do 2º grau, embora a conciliação possa ocorrer em qualquer fase do processo, a Semana Nacional tem papel estratégico ao concentrar esforços e mobilizar advogados, partes e servidores em torno de uma grande força-tarefa.

“Na Semana Nacional da Conciliação convidamos advogados e partes para que venham aqui tentar um acordo sob a batuta do Cejusc, ou seja, trabalhamos como mediadores mostrando a importância da conciliação para pôr fim a demandas trabalhistas”, afirmou a magistrada.

Durante toda a semana, unidades da Justiça do Trabalho em todo o estado estarão empenhadas em promover o maior número possível de acordos, contribuindo para a redução de processos e fortalecendo o diálogo entre empregadores e trabalhadores.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.