Alto Taquari reforça segurança com novo sistema de monitoramento por câmeras
A Prefeitura Municipal de Alto Taquari concretizou, no mês de abril, a adesão nº 005/2025 à ata de registro de preços da Prefeitura de São José da Cipa, viabilizando a contratação de uma empresa especializada na instalação de um sistema de monitoramento por câmeras na cidade. A iniciativa, que vem ao encontro de antigas demandas da população e foi tema de cobrança por este site, representa um importante passo para o reforço da segurança no município.
A empresa vencedora do processo licitatório foi a CONSTRUTORA RAMOS & SEGURANÇA ELETRÔNICA LTDA, registrada sob o CNPJ nº 44.940.243/0001-85. O investimento total para a instalação do sistema de vigilância eletrônica alcançou a cifra de R$ 186.565,00 (cento e oitenta e seis mil, quinhentos e sessenta e cinco reais).
Nos últimos dias, a população de Alto Taquari pôde observar a instalação das câmeras em diversos pontos estratégicos da cidade. A localização dos equipamentos foi definida em conjunto com as forças de segurança locais, visando cobrir áreas com maior fluxo de pessoas e veículos, bem como pontos considerados mais vulneráveis à criminalidade.
A expectativa da administração municipal e dos moradores é que a presença das câmeras de monitoramento contribua significativamente para o aumento da segurança em Alto Taquari. Acredita-se que o sistema terá um efeito dissuasor sobre a prática de crimes e infrações de trânsito. Além disso, em caso de ocorrências, as imagens capturadas pelas câmeras poderão fornecer informações cruciais para auxiliar o trabalho da polícia na identificação de suspeitos e na elucidação de casos.
Com o sistema de monitoramento em pleno funcionamento, Alto Taquari se junta a outros municípios que utilizam a tecnologia como ferramenta para aprimorar a segurança pública, buscando proporcionar um ambiente mais seguro e protegido para seus habitantes. A expectativa é que, nos próximos meses, os resultados da implementação do sistema comecem a ser sentidos pela comunidade.




Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.