Alto Taquari debate implantação de Escola Cívico-Militar em Audiência Pública
O plenário da Câmara Municipal de Alto Taquari será palco de uma importante discussão no próximo dia 2 de junho, às 9h00 da manhã. Acontecerá uma Audiência Pública com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) para debater a possível implantação de uma Escola Cívico-Militar no município.
A realização da audiência ganha destaque após o anúncio feito pelo Governo de Mato Grosso, no dia 22 de maio, sobre a expansão do modelo cívico-militar no estado. Segundo a informação oficial, 25 novas escolas adotarão esse formato, elevando para 84 o número total de instituições militares em Mato Grosso.
Esse anúncio é resultado de um processo de consulta realizado pela Seduc durante o mês de maio. Em 28 unidades de ensino de 21 municípios, pais, responsáveis e estudantes maiores de 16 anos participaram de uma votação para expressar sua opinião sobre a adesão ao modelo cívico-militar.
A audiência pública em Alto Taquari representa um momento crucial para a comunidade local se informar, debater os benefícios e desafios da implantação de uma escola com essa proposta pedagógica e apresentar suas considerações aos representantes da Seduc-MT. A participação da população é fundamental para que a decisão final reflita os anseios e necessidades da comunidade escolar de Alto Taquari.
Espera-se que durante o encontro sejam abordados temas como a metodologia de ensino, a participação de militares na gestão escolar, os critérios de seleção de alunos e os impactos financeiros para o município. A presença dos representantes da Seduc-MT permitirá que dúvidas sejam esclarecidas e que a comunidade compreenda integralmente o modelo cívico-militar antes que uma decisão seja tomada.
A expectativa é de que a audiência pública seja um espaço democrático para o diálogo e a construção de um entendimento comum sobre o futuro da educação em Alto Taquari.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/1/y/MfA2ABQGODtrAysIXl0Q/militar-g1mt.jpeg)



Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.