;

Especiais

Perceber Uma Necessidade


Meditação: [As viúvas] choravam e lhe mostravam os vestidos e outras roupas que Dorcas havia feito… (Atos 9:39)

 

Leitura: Atos 9:36-42.

 

Mensagem:

Perceber Uma Necessidade

 

Nos últimos dias da vida de meu pai, Raquel, uma das enfermeiras, perguntou-me se ela poderia barbeá-lo. Ela passava gentilmente a lâmina pelo rosto dele e me explicou: “Homens da geração de seu pai gostam de estar todos os dias com a barba benfeita”. Raquel viu uma necessidade e agiu instintivamente para demonstrar gentileza, dignidade e respeito a outra pessoa. Seu cuidado atencioso me lembrou de minha amiga Julie que pinta as unhas de sua mãe idosa porque é importante para ela “sentir-se linda”.

Lemos no Livro de Atos sobre uma discípula chamada Tabita (ou Dorcas) que demonstrava bondade ao costurar roupas para os pobres (Atos 9:36,39). Quando ela morreu, sua casa ficou repleta de amigos que choravam enlutados por aquela mulher bondosa que amava ajudar os outros.

Mas a história de Tabita não termina assim. Quando Pedro foi levado até onde seu corpo jazia, ele se ajoelhou e orou. Pelo poder de Deus, ele a chamou pelo nome, dizendo “Tabita, levante-se” (Atos 9:40).

Surpreendentemente, ela abriu seus olhos e ficou de pé. Quando seus amigos perceberam que ela estava viva, a notícia se espalhou rapidamente e naquela cidade “muitos creram no Senhor” (Atos 9:42).

Como Tabita (Dorcas) passou o próximo dia de sua vida? Provavelmente da mesma forma como antes: percebendo e cuidando das necessidades das pessoas.

 

FONTE:

Cindy Hess Kasper

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com

 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.