;

Especiais

Polícia Civil em Alto Araguaia incinera quase meia tonelada de drogas avaliada em mais de R$ 4 milhões

Fonte: PJCMT  Foto: PJCMT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alto Araguaia (a 420 km de Cuiabá), realizou, nesta quinta-feira (6.3), a incineração de meia tonelada de drogas apreendidas em Mato Grosso.

Os entorpecentes iriam abastecer o mercado ilegal durante as festas de carnaval em Goiás. O carregamento continha mais de 230 mil quilos de Skank, conhecida como “super maconha”, e uma grande quantidade de cloridrato de cocaína, todas avaliadas em mais de R$ 4 milhões.

A apreensão ocorreu no último dia 28 de fevereiro, quando a Polícia Rodoviária Federal interceptou um veículo na BR-364, em Alto Garças (a 365 km de Cuiabá). Os três ocupantes do carro, entre eles uma jovem de 19 anos, confessaram o crime. Eles relataram que haviam recebido a droga em Porto Velho (RO) e o destino era Goiânia (GO) para as festas de Carnaval.

Os suspeitos foram presos em flagrante e tiveram a prisão convertida em preventiva pela Justiça. Eles estão detidos nas cadeias públicas de Alto Araguaia e Rondonópolis e responderão por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, que preveem penas de 8 a 35 anos de reclusão. O caso segue investigação.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.