;

Especiais

Labaredas de Amor

 

Meditação: …O amor arde como fogo, como as labaredas mais intensas. (Cântico dos Cânticos 8:6)

 

Leitura: Cântico dos Cânticos 8:5-7.

 

Mensagem:

Labaredas de Amor

 

O poeta, pintor e gravurista William Blake viveu 45 anos com sua esposa Catherine. Eles trabalharam lado a lado desde o dia do casamento até a morte dele em 1827. Catherine coloria os rascunhos de William, e a dedicação mútua deles resistiu aos anos de pobreza e outros desafios. Mesmo em suas últimas semanas, com a saúde debilitada, Blake continuou trabalhando e seu último desenho foi a face de sua esposa. Quatro anos mais tarde, Catherine morreu segurando nas suas mãos um dos lápis do marido.

O amor vibrante dos Blake nos lembra do amor revelado no Cântico dos Cânticos. Além do Cântico se aplicar ao casamento, desde o início da Igreja ele foi também interpretado como falando do amor irrefreável de Jesus por cada um de Seus seguidores. O amor é descrito como “forte como a morte”, o que é uma metáfora impressionante já que a morte é a realidade final, inescapável de todo ser humano (Cântico dos Cânticos 8.6). Este forte amor “…arde como fogo, como as labaredas mais intensas”. Mas, diferentemente do fogo comum, “as muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios podem afogá-lo” (Cântico dos Cânticos 8:7).

Quem de nós não deseja o amor verdadeiro? O Cântico nos lembra que, onde quer que encontremos amor genuíno, Deus é a sua verdadeira fonte. Em Jesus, cada um de nós pode experimentar um amor profundo e imortal que brilha como intensas labaredas.

 

FONTE:

Winn Collier

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.