;

Especiais

Pensamentos Tempestuosos

 

Meditação: … o Deus da paz será convosco. (Filipenses 4:9)

 

Pensamento: Para valorizar a âncora, precisamos sentir o estresse da tempestade.

 

Leitura: Mateus 8:23-27.

 

Mensagem:

Pensamentos Tempestuosos

 

            Eu dou risadas toda vez que ouço um comercial de rádio em que uma mulher grita ao conversar com uma amiga. Ela está tentando falar mais alto que os sons de uma tempestade em sua própria cabeça.

            Desde que uma tempestade danificou parte da casa dela, isto é tudo que ela consegue ouvir, porque a companhia de seguros que contratou não está cuidando dos interesses dela, como sua cliente.

            Já ouvi sons tempestuosos em minha cabeça e talvez você também o tenha. Isto acontece quando ocorre uma tragédia – a nós, a alguém que amamos, ou na vida de alguém sobre o qual ouvimos no noticiário. As nossas mentes enfrentam uma tempestade de perguntas do tipo “e se”. Pensamos em todos os resultados negativos possíveis. Nossos medos, preocupações e a confiança em Deus ficam abalados enquanto esperamos, oramos, lamentamos e imaginamos o que Deus fará.

            É natural que fiquemos temerosos diante de uma tempestade (seja ela verdadeira ou somente em sentido figurado).

            Os discípulos estavam com Jesus no barco e, ainda assim, eles ficaram com medo (Mateus 8:23-27). Ele usou o fato de ter acalmado a tempestade como uma lição para mostrar-lhes quem Ele era; um Deus poderoso que também se importa com eles.

            Nosso desejo é que Deus sempre acalme as tempestades da nossa vida assim como naquele dia Ele acalmou a tempestade para os discípulos. Mas podemos encontrar momentos e paz ao nos ancorarmos na promessa de que Ele está conosco e nos ampara com o Seu cuidado.

 

FONTE:

Anne M. Cetas

Nosso Andar Diário – Ministério RBC

MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.