;

Especiais

O que fazer para acreditar outra vez?

 

Muitos de nós fomos feridos no amor e não conseguimos mais acreditar em nada nem em ninguém. Talvez, isso tenha acontecido com você e, hoje, você se pergunta: o que fazer para amar outra vez? O que fazer para acreditar outra vez? Eu digo para você: Antes de tudo, você precisa, com a “graça de Deus”, esquecer tudo o que passou; depois, você precisa fazer o firme propósito de amar, e fazê-lo é fundamental, pois ele é o antídoto certo para fazer cair por terra o orgulho.

Este é o primeiro passo a ser dado: “Entregar a sua liberdade ao Senhor!” O Segundo passo é buscar ajuda: procure alguém para rezar pela sua cura interior; a oração de cura interior é fundamental! Através dela, o Senhor realiza curas profundas em nosso coração. Eu sei que não é fácil, porém não esqueça: “É uma decisão”.

Acreditar é fruto de um coração curado, e só um coração curado é capaz de acreditar! Quantas pessoas desacreditadas de si mesmas e dos outros estão ao seu redor? E o pior de tudo é que, por não acreditarem nelas mesmas, os outros acabam sendo reflexo deste descrédito, e acabam sofrendo as consequências de um coração que está ferido e amargurado por tantas situações.

Imagine alguém dentro de um buraco cheio de entulhos no qual a luz do sol não é capaz de penetrar. Já imaginou? Agora, imagine o que pode acontecer com essa pessoa se ela não sair logo desse buraco. Obviamente, com o passar do tempo, a falta de luz do sol e os entulhos ali amontoados começarão a atrair diversos tipos de insetos e animais daninhos à saúde, que começarão a atrair doenças para essa pessoa. Pois bem, se você não tiver a coragem de abrir o seu coração e permitir que a cura de Deus chegue até você e retire todos os entulhos que estão amontoados sobre o seu coração e sobre a sua vida, você nunca será capaz de acreditar em você e muito menos nos outros.

Respeite o processo natural

Olhe para a sua realidade hoje e reflita: em quem ou em que você precisa acreditar? Pois bem, chega de perder tempo. É hora de dar o passo! Afinal, “só se aprende acreditar, acreditando; só é capaz de acreditar quem se deixa curar e transformar por Deus.

Eu gosto de dizer que quem acredita precisa ser como um semeador que traz nas mãos uma semente. Aos olhos de todos, não passa de uma pequena e insignificante semente, mas ela traz no cerne de si uma grande árvore que, um dia, será portadora de muitos frutos. Quem acredita não pode ficar parado apenas na semente, precisa ter a coragem de plantá-la, regá-la e cultivá-la a cada dia e, principalmente, esperar… esperar sem visar resultados imediatos, sem querer enxertá-la, porque seria um desrespeito aos seu processo natural.

Respeitar o processo natural jamais deixará de ser algo fundamental, se o que se visa lá na frente é uma linda e grande árvore frondosa e fecunda. É preciso cuidar com amor e, muitas vezes, será inevitável podá-la! Mas nunca sem muito jeito e suave delicadeza, nunca sem muito respeito à vida que ali está latente e que está desabrochando. Será muitas vezes preciso colocar um apoio, para que ela não cresça com nenhuma deformidade.

Jesus acredita em nós!

Para que isso fique bem gravado em seu coração, repito: acreditar será sempre uma decisão e um passo de fé. E essa decisão não será fácil tomar, pois vai além da nossa vontade, então, acaba sendo exigente, faz-nos desacomodarmos e desinstalarmos, fere o nosso orgulho e nos faz morrer para o nosso amor próprio. Mas não posso negar que os frutos desta experiência são gratificantes àqueles que tem a coragem de vivê-la, e só quem viveu pode atestar concretamente o que estou dizendo. “É preciso correr os riscos para gozar do prazer que eles oferecem!”

Fonte: https://formacao.cancaonova.com/


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.