;

Especiais

Deus Ama os Advérbios

Meditação: …nós, porém, temos a mente de Cristo. (1 Coríntios 2:16)

 

Pensamento: O mundo reconhece o sucesso; Deus reconhece a fidelidade.

 

Leitura: Colossenses 3:8-17.

 

Mensagem:

Deus Ama os Advérbios

 

Os Puritanos, sabiamente, buscavam conectar tudo em suas vidas à fonte divina, unindo os dois mundos ao invés de dividi-los em sagrado e secular. Eles tinham um provérbio: “Deus ama advérbios; e não se importa se são – bom ou bem”. Os advérbios descrevem os verbos – nossas palavras que descrevem a ação e atividade. O provérbio puritano dá a entender que Deus se importa mais com o espírito das nossas ações do que com os resultados concretos.

Agradar a Deus não significa que precisamos nos ocupar com um novo conjunto de atividades “espirituais”. Como os Puritanos diziam, qualquer atividade humana pode se tornar uma oferta a Deus, seja limpando uma casa ou pregando sermões, ferrando cavalos ou traduzindo a Bíblia.

Passamos muito tempo imersos no que é temporal. “Nós, porém, temos a mente de Cristo”, Paulo nos lembra em 1 Coríntios 2:16. Essa verdade deve nos guiar em tudo que fizermos: seja no cuidado aos pais idosos, a limpar a bagunça das crianças, ao sentar-se à varanda com o vizinho, ao preencher a reclamação de um cliente ou as fichas dos pacientes em enfermarias, ao esperar no transito, ao serrar toras de madeira, ao prestar contas das gorjetas ou ao fazer compras.

Precisamos de fé, e da mente do Senhor Jesus, para reconhecer algo de valor duradouro, até mesmo nas tarefas mais comuns.

OBRIGADO, SENHOR, PELAS FORÇAS QUE RECEBEMOS PARA CADA DIA.

 

FONTE:

Philip D. Yancey

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.