;

Especiais

Desistindo?



Meditação: … eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida. (1 Reis 19:10)

 

Pensamento: Se você estiver trabalhando para Jesus, sempre será cedo demais para desistir.

 

Leitura: 1 Reis 19:11-18.

 

Mensagem:

Desistindo?

 

Você já sentiu vontade de desistir? Elias sentiu. O Senhor tinha acabado de usá-lo para demonstrar à nação de Israel que o Senhor é Deus (1 Reis 18). No entanto, as ameaças da rainha Jezabel assustaram-no de tal forma que ele correu para Berseba, a 160 quilômetros ao sul (1 Reis 19:3), e andou mais 240 quilômetros ainda em direção sul, para o monte de Deus, chamado Horebe.

Deus perguntou duas vezes a Elias o que ele estava fazendo ali (1 Reis 19:9,13). Elias respondeu-lhe duas vezes, com palavras idênticas – “…eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida” (1 Reis 19:10,14). Ele preocupara-se tanto com seus próprios temores que esquecera do que Deus fizera através dele, no monte Carmelo. Apesar de sua grande vitória, Elias mergulhou nas profundezas do desânimo. Como é fácil fazermos o mesmo!

Deus não aceitou o aviso da desistência de Elias. Em vez disso, o Senhor enviou este servo cansado para cuidar de três tarefas ainda maiores (1 Reis 19:15-17). E por falar nisso, Elias estava errado quando disse que era o único fiel que sobrara. Deus tinha outros sete mil que não haviam dobrado seus joelhos a Baal (1 Reis 19:18).

Talvez, como Elias, você esteja desesperado com as circunstâncias em sua vida. Permita que Deus lhe fale (1 Reis 19:12). Em vez de permitir que você desista, Ele lhe mostrará o que você pode fazer por meio de sua força.

NOSSA FORÇA E ESPERANÇA ESTÃO EM TI, SENHOR. DESCANSAMOS EM TUA PALAVRA. E SE NOS DESESPERAMOS, RECONHECEMOS QUE ESTAMOS SOB OS TEUS CUIDADOS.

 

FONTE:

Hia Chek Phang

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.