;

Especiais

O poder da ressurreição

 

“Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição.” Filipenses 3:10

A pandemia de Covid-19 mudou nosso mundo. Além da devastadora perda de vidas e do impacto na saúde física e emocional das pessoas, houve uma enorme perturbação social e econômica. O impacto de longo alcance da doença fez com que muitos de nós parássemos e refletíssemos sobre o que é realmente importante.

Perdas e ganhos

Enquanto se encontrava preso, o apóstolo Paulo refletiu sobre como havia sofrido a perda de “todas as coisas”, inclusive de sua reputação, poder e liberdade (Filipenses 3:4-8). No entanto, ele continuava dizendo que considerava tudo o que havia perdido como nada comparado ao que havia ganhado em Cristo.

No versículo 10, Paulo diz: “Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição”. Aqui, Paulo está se referindo a conhecer a Cristo no poder da ressurreição ou através dele.

A ressurreição de Jesus não foi como a experiência de Lázaro, que voltou à vida (João 11:43-44). Lázaro ressuscitou da sepultura, mas acabou morrendo novamente. Jesus ressuscitou dos mortos e permaneceu vivo! Sua vitória sobre a morte e seu corpo glorificado dão-nos a certeza de que ele não apenas está conosco hoje, mas de que, um dia, todas as coisas serão renovadas. Podemos esperar uma nova criação e uma vida com Deus quando já não haverá mais dor, sofrimento ou lágrimas (Apocalipse 21:1-4).

Esperança

A ressurreição de Jesus dá-nos esperança. Ela nos lembra diariamente de que este mundo foi feito para algo melhor: algo mais bonito. Essa visão pode nos inspirar para imaginarmos uma nova sociedade: uma sociedade mais harmoniosa, cuidadosa e compassiva, especialmente para com as pessoas que mais necessitam.

A realidade da ressurreição de Jesus incentiva-nos em nosso trabalho para mudarmos as coisas para melhor e assegura-nos de que o poder de Deus, presente no mundo, torna todas as coisas possíveis (Mateus 19:26).

Essa esperança de renovação é um elemento muito importante das boas novas de Jesus que trazemos. Que ela nos dê a coragem para desafiarmos a injustiça e vivermos de forma diferente, no conhecimento e no poder da ressurreição de Cristo.

Fonte: learn.tearfund.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.