;

Especiais

Mais detalhistas, mulheres gastam quase o dobro de tempo que os homens com afazeres domésticos, diz IBGE

Fonte: TV Cultura Foto: Unsplash

A terceira edição do levantamento "Estatísticas de Gênero: Indicadores sociais das mulheres no Brasil", divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na manhã desta sexta-feira (8), mostra que as mulheres destinam quase o dobro de tempo para o trabalho doméstico do que os homens.

Segundo o estudo, as mulheres gastam, em média, 21,3 horas por semana. Já a média semanal dos homens é de 11,7 horas.

Ainda de acordo com a pesquisa, a maior disparidade foi registrada no Nordeste, onde as mulheres gastam 23,5 horas semanais com afazeres domésticos, em média, contra 11,8 horas gastas pelos homens.

"A maior dedicação às atividades de cuidados de pessoas e/ou afazeres domésticos acaba por restringir uma participação mais ampla das mulheres no mercado de trabalho", destacou o IBGE.





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.