O Choro Mais Autêntico
Meditação: Comecei a chorar muito, pois não se encontrou ninguém digno de abrir o livro e lê-lo. (Apocalipse 5:4)
Leitura: Apocalipse 5:1-14.
Mensagem:
O Choro Mais Autêntico
Normalmente não gostamos de chorar, exceto quando queremos “curtir” aqueles momentos em que “estamos na pior”. No geral, olhamos para o pranto e ele está ligado a uma dor ou desespero, experiências que não gostamos de vivenciar.
Uma das coisas que me impressiona em Apocalipse 5 é a profunda autenticidade do choro do apóstolo João. E eu gostaria de convidá-lo a igualmente chorar por este mundo, pela história, por sabermos de algo que o mundo precisa, mas rejeita, chorar por amor ao próximo. Ao olharmos para o estado das coisas, para certas legislações criadas, em alguns países, que incentivam o mal, abolindo restrições a relações amorosas entre parentes próximos, por exemplo.
Chore, mas não como alguém que não tem esperança. João chorou quando o livro, que representa o registro da história humana, não encontrava alguém digno de o abrir. Porém, Deus continuava no trono, e foi dito ao apóstolo que o Leão da tribo de Judá não apenas tinha o livro em mãos, mas era o único merecedor de romper os selos que o lacravam.
Chore para ser consolado ao saber que existe Alguém digno de abrir o livro e destravar a história. Chore com a esperança de que um dia “todo joelho se dobrará, e toda língua declarará lealdade a Deus” (Romanos 14:11); de que a justiça e a verdade, um dia, serão estabelecidas com fundamentos inabaláveis.
FONTE:
Davi Charles Gomes
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.