;

Especiais

Disque Esporte lança canal de atendimento pelo WhatsApp

    ___________ Brasil
Fonte: agenciagov  Foto: Reprodução

O Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte (MEsp), lançou um novo canal de atendimento oficial para tirar dúvidas e dar informações sobre programas e ações da pasta. Pelo número 61 3686 3279, qualquer cidadão poderá utilizar o WhatsApp para contatar o órgão. O serviço foi lançado no dia 19 deste mês.

Ao entrar em contato, o usuário recebe uma mensagem de boas-vindas, seguida das opções de consulta sobre políticas como o Programa Bolsa Atleta, a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e Infraestrutura Esportiva, e ainda a opção Para Outras Informações.

Também estão disponíveis as opções do Atendimento em LIBRAS e da Ouvidoria para denúncias e reclamações.

“Hoje o WhatsApp se mostra como uma grande ferramenta de comunicação, que traz agilidade na forma como a informação é transmitida. O MEsp tem buscado essa interação mais fluida com atletas e a sociedade”, explicou o ouvidor do órgão, Aureliano Junior.

O canal de WhatsApp também amplia o atendimento para interessados que estão em qualquer parte do mundo onde o aplicativo possa ser utilizado, o que beneficia especialmente os atletas que estão em outros países em treinamento ou mesmo disputando competições.

“Quando necessitarem de alguma informação ou precisarem formalizar uma denúncia ou reclamação de um evento no exterior, nossos atletas poderão contar com o WhatsApp, que é muito mais rápido. O 0800 só funciona para quem está no Brasil”, reiterou Aureliano.

Lançado em novembro de 2023, o atendimento do Disque Esporte pelo número 0800 942 9100 foi o passo inicial para disponibilizar canais de comunicação direta para atletas, gestores esportivos e sociedade em geral com o MEsp.

Com o WhatsApp, além do 61 3686 3279, o MEsp poderá iniciar comunicações pelo número 61 3686-3278.



Por: Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.