;

Especiais

Programa 'MT no Mundo' irá selecionar 100 estudantes da rede estadual para fazer intercâmbio na Inglaterra

 Fonte: G1MT Foto: Harleid Clailton/Sedcuc-MT

 

A segunda edição do programa 'MT no Mundo' irá selecionar 100 estudantes da rede estadual de ensino para participarem de um intercâmbio de três semanas da Inglaterra. O resultado preliminar dos selecionados será divulgado até o dia 27 de fevereiro.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), serão escolhidos 50 estudantes com a melhor média na avaliação final de 2023 e outros 50 estudantes com o melhor desempenho na Plataforma Mais Inglês, apresentando, no mínimo, quatro certificados de níveis diferentes entre os 16 disponíveis no sistema.

Confira outros requisitos exigidos:

  • Frequência mínima escolar de 85%
  • Estar regularmente matriculado no Ensino Médio em 2024
  • Ter 14 anos completos no momento do embarque
  • Não ter recebido nenhuma sanção de conduta disciplinar durante o ano letivo de 2023

Ainda de acordo com a Seduc, durante a estadia, cada estudante receberá ajuda de custo semanal no valor de 250 libras esterlinas. Além disso, o Estado vai custear toda a documentação necessária para a viagem, as passagens aéreas e a hospedagem.

De acordo com o Secretário de Educação, Alan Porto, o programa busca aprimorar a formação acadêmica e profissional dos estudantes selecionados.

Segundo Alan, os estudantes terão a oportunidade de participar de um curso de inglês com 30 aulas semanais, de 40 minutos cada, de acordo com o nível de proficiência linguística.

Ele ainda explicou que as escolas que receberão os estudantes na Inglaterra são preparadas para oferecer uma estrutura adequada de acolhimento e de estudo.

Conforme a publicação do Diário Oficial, todos os estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio da rede Estadual de Mato Grosso no ano letivo de 2024 estão automaticamente inscritos e concorrerão às vagas, no entanto, os interessados em saber mais detalhes sobre o programa podem conferir o edital.


 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.