;

Especiais

Papa Francisco pede proibição da ‘barriga de aluguel’: “grave violação da dignidade da mulher e criança”

Fonte: Tv Cultura  Foto: Getty Images

Em discurso para diplomatas no Vaticano, o papa Francisco pediu a proibição da prática da “barriga de aluguel” em todo mundo. Na visão do líder religioso, o ato é uma violação da dignidade da mulher e da criança.

“Considero deplorável a prática da chamada maternidade de aluguel, que representa uma grave violação da dignidade da mulher e da criança, baseada na exploração de situações de necessidades materiais da mãe”, afirmou.

Vale lembrar que a prática já é considerada ilegal em muitos países. No Brasil, por exemplo, a comercialização da gravidez é proibida. Porém, uma mulher, que tenha vínculo sanguíneo com o casal, poder ser “doadora de útero”, de acordo com a constituição.

Em todos os outros casos, é obrigatório a autorização do Conselho Regional de Medicina.

Em sua fala, o pontífice também ressaltou a condenação do Vaticano a ideologia de gênero. Ele explicou que a teoria é baseada na crença de que um gênero é mais complexo e fluido do que as categorias binárias de masculino e feminino.

O papa classificou a ideologia como "extremamente perigosa, pois anula as diferenças em sua pretensão de tornar todos iguais".





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.