;

Especiais

Nossos Planos e Deus

 

Meditação: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isso ou aquilo…” (Tiago 4:15)

 

Leitura: Tiago 4:13-17.

 

Mensagem:

Nossos Planos e Deus

 

Há algum tempo, havia uma propaganda de uma menina, de cerca de 2 anos, com a atriz Fernanda Montenegro. A primeira falava palavras difíceis e cheias de significado, enquanto a atriz as repetia. Por fim, foi feita a pergunta: “Quem te ensinou isso?”, e a resposta da menininha foi: “A vida”. Rimos ao ver uma criancinha tão pequena se achando experiente na vida. E é exatamente assim que Deus faz quando vê a nossa autossuficiência na forma como conduzimos nosso viver.

É sobre isso que Tiago 4:13-17 nos alerta. Nossa autossuficiência nos impede de experimentarmos o projeto de Deus para nós. Por isso precisamos planejar com o Senhor. O problema não é fazer planos; é fazê-los com autossuficiência. O verdadeiro discípulo trabalha com Deus em seu planejamento, em dependência dele.

No Salmo 37:4-6, somos aconselhados a buscar no Senhor a nossa alegria e a entregar-lhe nossos caminhos confiando nele, e Ele, por Sua vez, nos ajudará. O versículo não diz “talvez Ele o ajude”. Pelo contrário, a afirmação é categórica: “Ele o ajudará”.

Meu conselho é: confie na soberania de Deus, renuncie à sua autossuficiência e faça planos com o Senhor de como viverá os próximos dias e anos. Assim, poderá ter certeza de que, independentemente de como você começou sua vida, ela terminará bem. Como diz Tiago, a vida não submissa a Deus não faz sentido.

 

FONTE:

Luiz Roberto Silvado

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.