;

Especiais

Uma Questão de Princípios

Meditação: Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra. (Colossenses 3:2)

Pensamento: Apegue-se firmemente ao que é eterno, e sem firmeza ao temporário.

 

Leitura: Colossenses 3:1-11.

 

Mensagem:

Uma Questão de Princípios

 

Durante uma viagem vi um cartaz divulgando um seminário sobre gerenciamento de negócios. A mensagem do cartaz era intrigante: “O valor de um líder é diretamente proporcional aos seus princípios.” A precisão daquela afirmação me chocou. Aquilo que valorizamos molda o nosso caráter e em última instância definirá o nosso estilo de liderança ou se seremos realmente capazes de liderar. Contudo, isto não se aplica somente aos líderes.

Para o seguidor de Cristo, os princípios são ainda mais importantes. Quando Paulo escreveu aos cristãos em Colosso, ele declarou: “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra” (Colossenses 3:2). Ele queria mostrar que somente ao permitirmos que os nossos princípios seriam motivados e moldados pelo que é eterno (não temporal) seremos embaixadores eficazes de Cristo neste mundo. Ao compreendermos que aqui somos peregrinos, não turistas, manteremos uma perspectiva clara e um coração íntegro e poderemos servir ao Salvador com maior eficácia.

Dizem que vivemos num mundo que conhece o custo de tudo, mas o valor de nada. Entretanto, neste mundo do “aqui e agora” nós, os seguidores de Cristo, somos chamados a construir nossos princípios alicerçados nos valores eternos. Em outras palavras: A eficiência de um cartão é diretamente proporcional aos seus princípios.

SENHOR, TU É O QUE ESTÁ EM NOSSO CORAÇÃO. NADA ESCONDEMOS DE TI. AJUDA-NOS A VIVER COM HONESTIDADE, BONDADE E VERDADE.

 

FONTE:

William E. Crowder

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.