;

Especiais

Presentes ou Presença?

Meditação: … na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente. (Salmo 16:11)

 

Pensamento: A presença de Deus conosco é um dos Seus maiores presentes para nós.

 

Leitura: 1 João 2:24-29.

 

Mensagem:

Presentes ou Presença?

 

Certa vez, Oswald Chambers escreveu: “Não é a da presença de Deus que precisamos, mas do próprio [Deus]”.

Dizemos frequentemente na época do Natal que “A presença de Deus é mais importante do que os personagens”. Porém o tempo investido e o esforço que fazemos na compra de presentes talvez indique o contrário.

Em certos lugares do mundo, as pessoas dão presentes no dia 6 de dezembro. Assim elas têm o restante do mês para pensar em Jesus e no milagre do Seu nascimento, o presente perfeito de Deus para nós.

Quando dizemos que desejamos a presença do Senhor mais do que os presentes, talvez estejamos sendo verdadeiros. No entanto, quantos de nós podemos dizer, honestamente, que desejamos a presença de Deus mais do que os Seus presentes?

Muitas vezes, queremos os presentes de Deus mais do que Ele mesmo. Queremos saúde, riqueza, conhecimento, melhor ou melhor lugar para viver. O Senhor, com certeza, deseja nos dar essas coisas, mas não podemos tê-las independentemente dele.  Como Davi disse: “… na tua presença há plenitude de alegria…” (Salmo 16:11). Os presentes podem nos deixar felizes por algum tempo; mas a plenitude de alegria vem somente quando mantemos um relacionamento correto com Deus.

Portanto, como seria o Natal se verdadeiramente celebrássemos a presença de Deus.

PAI, QUEREMOS PERMANECER EM TUA PRESENÇA, E REVERENCIAR-TE NESTE NATAL, INDEPENDENTEMENTE DAS TUAS DÁDIVAS.

 

FONTE:

Julie Ackerman Link

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.