;

Especiais

Libertar-se

 


Meditação: Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. (Romanos 8:1)

 

Pensamento: Experimente a verdadeira liberdade – leve todo pensamento cativo em obediência a Cristo.

 

Leitura: Romanos 8:1-11.

 

Mensagem:

Libertar-se

 

            O elefante é o maior animal da Terra – e um dos mais poderosos. No entanto, é preciso apenas uma corda forte para contê-lo. É assim que funciona: o elefante quando jovem é amarrado a uma grande árvore. Durante semanas ele esticará e puxará a corda, mas ela o manterá preso. Ao final, ele desistirá.

            Quando o elefante atinge a plenitude de seu tamanho e força, não lutará para libertar-se, pois quando sentir resistência, desistirá. Ele ainda acredita que está cativo e não pode se libertar.

            Satanás pode usar um truque parecido conosco para manter-nos cativos. A Bíblia nos assegura de que “… nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte” (Romanos 8:1,2). Mas o inimigo das nossas almas tenta nos fazer acreditar que ainda somos dominados pelo pecado.

            O que devemos fazer então? Refletir sobre o que Cristo fez. Ele morreu por nossos pecados e declarou o fim do domínio do pecado sobre nós (Romanos 8:3). Ele ressuscitou dos mortos e nos deu o Espírito Santo. Agora, somos capazes de viver vitoriosamente nele porque “… habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos…” (Romanos 8:11).

            Somos livres em Cristo.

 

FONTE:

Poh Fang Chia

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.