;

Especiais

Lembretes


Meditação:
 …lembrem dessas coisas, embora já as conheçam e estejam firmes na verdade que receberam. (2 Pedro 1:12 - NTLH)

 

Pensamento: Permita que a Palavra de Deus encha a sua memória, inspire o seu coração e guie os seus passos.

 

Leitura: 2 Pedro 1:5-15.

 

Mensagem:

Lembretes

 

Jill Price tem uma memória extraordinária que espanta os cientistas. Em 2006, sua memória superdesenvolvida foi escrita num artigo de um jornal científico: “Um caso incomum de lembrança autobiográfica”. Price não tem qualquer aptidão especial para memorizar palavras, números, fatos ou línguas, mas lembra-se do que lhe aconteceu, em qualquer dia, nos últimos 30 anos. Dê-lhe uma data qualquer e Price dirá o dia da semana, a temperatura, o que comeu no café da manhã daquele dia, os programas de TV que assistiu, e as pessoas com quem falou.

Poucos têm esse tipo de memória. Por esse motivo, precisamos de lembretes para completar simples tarefas e cumprir os nossos compromissos. Isto é especialmente verdadeiro quando se trata de verdades espirituais. O apóstolo Pedro demonstrou que compreendia a necessidade de lembretes espirituais ao escrever: “…farei sempre com que vocês lembrem dessas coisas, embora já as conheçam e estejam firmes na verdade que receberam. […] sei que logo terei de deixar este corpo mortal, […] farei tudo o que puder para que, depois da minha morte, vocês lembrem sempre dessas coisas” (2 Pedro 1:12-15 NTLH).

Não importa que tipo de memória temos, precisamos ser lembrados dos princípios bíblicos. A leitura bíblica diária, estudos em grupos pequenos e o envolvimento na igreja podem nos ajudar a lembrar das importantes verdades de Deus.

PRECISAMOS DE LEMBRETES SOBRE O QUE A BÍBLIA DIZ A RESPEITO DO QUE DEUS QUER DE NÓS.

 

FONTE:

H. Dennis Fischer

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.