;

Especiais

Credibilidade



Meditação: [Seja] exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que […] observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus… (1 Pedro 2:12)

 

Pensamento: Se cuidarmos do nosso caráter, nossa reputação cuidará de si mesma.

 

Leitura: 1 Pedro 2:11-21.

 

Mensagem:

Credibilidade

 

A recente crise financeira global fez as pessoas prestarem mais atenção aos extratos bancários. Quando o crédito era fácil de conseguir, algumas pessoas se tornaram descuidadas em sua maneira de usá-lo. Não se importavam em economizar para comprar o que queriam; simplesmente faziam empréstimos. Ter dúvidas não era um grande problema. Em uma crise, no entanto, não é mais assim. Ter um bom nome como credor se tornou subitamente muito importante.

Logo após um anúncio de serviço de restauração de crédito, um noticiário local disse: “Restauração de crédito não está à venda; você deve lutar por ele”.

O mesmo princípio se aplica à credibilidade de nossas vidas. Não podemos comprá-la; às vezes precisamos lutar por ela. Pode ser que possamos “emprestar” credibilidade por um tempo, associando-nos às pessoas que têm credibilidade, mas cedo ou tarde precisaremos da nossa própria.

A credibilidade é resultado da capacidade de gerar confiança. É essencial para os cristãos, por que nossas vidas afetam a reputação de Deus (1 Pedro 2:12). Quando nos chamamos pelo nome de Cristo – cristãos, Sua reputação fica ligada à nossa. Se as pessoas têm motivo para não acreditar em nós, poderão não acreditar em Deus.

A maneira de ganhar credibilidade é viver honradamente. Outras pessoas então crerão e glorificarão a Deus.

LEIA MATEUS 9:10-13 E LUCAS 6:12. DE QUE MANEIRA VOCÊ PODE PRATICAR O QUE ELE ENSINOU?

 

FONTE:

Julie Ackerman Link

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.