;

Especiais

Livre Para Escolher

Meditação: … três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer. (Daniel 6:10)

Pensamento: Você nunca errará ao escolher seguir a Cristo.

 

Leitura: Daniel 6:1-10.

 

Mensagem:

Livre Para Escolher

 

            Quando se soube que a maior partida de futebol americano da temporada de 2011 estava marcada para o dia de Iom Kipur (Dia do Perdão judaico), a representação discente da Universidade do Texas entrou com uma petição junto à reitoria para alteração da data. Eles disseram que era injusto fazer os alunos judeus escolherem entre a clássica rivalidade esportiva com a Universidade de Oklahoma e a observação do seu dia santo mais importante e sagrado do ano. Mas, a data não foi alterada. Até mesmo em sociedades em que as pessoas têm liberdade religiosa, ainda se exigem escolhas difíceis das pessoas de fé.

            Daniel demonstrou coragem ao obedecer a Deus, apesar das consequências. Quando seus rivais políticos armaram uma cilada para eliminá-lo do seu caminho rumo ao poder (Daniel 6:1-9), ele não desafiou a lei ou queixou-se de ter sido injustiçado. “Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer” (Daniel 6:10).

            Daniel não sabia se Deus o salvaria da cova dos leões, mas isso não importava. Ele escolheu honrar a Deus em sua vida, sem preocupar-se com o resultado. Como Daniel, também nós, somos livres para escolher seguir ao Senhor.

 

FONTE:

David C. McCasland

Nosso Andar Diário – Ministério RBC

MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.