;

Especiais

A Palavra Escrita



Meditação: …pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança. (Romanos 15:4)

Pensamento: Deus fala através da Sua Palavra àqueles que a ouvem com o seu coração.

 

Leitura: Romanos 15:4-13.

 

Mensagem:

A Palavra Escrita

 

Assisti um programa comovente sobre a vida de um jogador, que acabara de ser indicado para o prêmio de melhor jogador nacional. Mas o programa não era exatamente sobre o futebol. Aquele comentário mostrava que esse jogador de futebol, por muitos anos, costumava escrever uma carta de próprio punho elogiando a carreira e o caráter dos jogadores que ele admirava e que estavam exercendo suas carreiras.

As pessoas que receberam essas suas cartas expressaram a sua profunda gratidão pela atitude de um dos maiores jogadores de todos os tempos. Era um lembrete poderoso sobre a influência exercida pela palavra escrita.

Embora uma carta ou bilhete escrito por um atleta respeitado tenha muito valor, nenhuma palavra humana pode ser comparada com a Palavra escrita por Deus, nas Escrituras. Paulo escreveu: “Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança” (Romanos 15:4). Na sabedoria transformadora da Bíblia, temos uma mensagem pessoal sobre o que Deus deseja que sejamos e o que o Senhor deseja para nós. Ele nos deu a Sua Palavra escrita para que “tenhamos esperança” quando enfrentamos as dificuldades da vida. Cheios de gratidão, vamos ler a mensagem escrita por Deus – e praticá-la, permitindo que Ele aja em nossa vida.

APEGUE-SE A BÍBLIA, ESTA JÓIA E TESOURO, QUE TRAZ A VIDA ETERNA E SALVA O HOMEM DA QUEDA. BUSQUE A BÊNÇÃO DE DEUS, ENQUANTO É POSSÍVEL.

 

FONTE:

William E. Crowder

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.