;

Especiais

Você sabia ? Veja algumas curiosidades sobre o Lago Municipal, ponto turístico de Alto Taquari

ALTO TAQUARI 

Foto: Projeto Avança Araguaia| Higor Santos 



Todas as cidades do interior procuram oferecer opções de lazer para seus moradores e visitantes. E claro, uma forma de atrair os turistas e aumentar as vendas no comércio. Em Alto Taquari-MT, o Lago Municipal, que fica no centro da cidade, cumpre essa função.

A “atração” recebe diariamente dezenas pessoas. Nos finais de semana e em datas festivas a quantidade se amplia para centenas para se divertir, beber, conversar com os amigos. Os bares em sua volta ajudam a manter o ambiente descontraído e agregam as pessoas que por ali passam.

De acordo com a prefeitura de Alto Taquari, o lago possui mais de 33 hectares de espelho d’água (ou seja, mais de 30 campos de futebol) e uma profundidade máxima de oito metros. Isso permite o trânsito de embarcações de pequeno porte como lanchas, jet-skis e caiaques. A cabeceira da nascente de uma dos rios mais importante da região, o Taquari, é a fonte de abastecimento do lago.

Outra curiosidade que poucos sabem, as vezes algumas  sucuris são vistas em torno do Lago.








Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.