;

Especiais

Polícia Militar desarticula quadrilha por receptação e recupera 55 toneladas de fertilizantes

MATO GROSSO

Fonte: PMMT  Foto: PMMT

Policiais militares recuperaram 55 toneladas de fertilizantes oriundos de furtos e roubos e fecharam um depósito que servia para armazenar os produtos do crime, no início desta semana, no município de Jaciara. Na ação, uma quadrilha composta por sete homens, com idades entre 22 e 58 anos, foi desarticulada e presa pela PM.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 14h20, a equipe da 7ª Cia Independente da PM foi informada pela Agência Regional de Inteligência (ARI) do 4º Comando Regional sobre a localização de um barracão que servia como local de armazenamento de fertilizantes e adubos, produtos de roubo e furto.

No endereço indicado, os policiais militares flagraram alguns homens fazendo o carregamento de cargas em um caminhão.

Ao ser solicitado que comprovasse a procedência dos produtos, o responsável pelo depósito mostrou uma nota fiscal pelo celular, que não correspondia aos fertilizantes e adubos que estavam no depósito. Questionado novamente sobre o material, o suspeito confessou que os fertilizantes eram oriundos de crimes de roubos e furtos pela região. 

O homem revelou ainda que estava encaminhando o material para a cidade de Primavera do Leste e que havia contratado um homem, que seria o motorista do veículo e receberia certa porcentagem sobre os produtos que seriam transportados. Os outros suspeitos que estavam no local também trabalhavam no barracão onde estavam os fertilizantes.

Diante da situação de flagrantes, todos os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Jaciara, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

O caminhão que seria utilizado para o transporte dos fertilizantes foi apreendido e também levado à Delegacia, junto com 10 toneladas que já estavam carregadas no veículo. O restante dos produtos ficaram detidos no barracão e serão encaminhados para a Polícia Judiciária Civil posteriormente.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.