;

Especiais

MT registra aumento de mais de 90% dos casos da Covid-19

MATO GROSSO 

Fonte: G1MT  Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT



Os casos de Covid-19 em Mato Grosso cresceram 90,2% nos últimos 14 dias, se comparados às semanas anteriores. Os números levam em conta os dados do Painel Covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde (SES), registrados de 11 a 24 de maio e 25 a 6 de junho.

O número de possas infectadas aumentou de 996 confirmações no primeiro período, para 1.895 nos últimos 14 dias.

No entanto, apesar do aumento no número de casos positivos, o número de óbitos não teve alteração. Foram sete óbitos de 11 a 24 de maio o mesmo número foi registrado de 25 de maio a 6 de junho, segundo os dados do painel.

O último boletim InfoGripe, divulgado pela FioCruz em 1° de junho, mostra que as cidades localizadas no Araguaia podem ter um aumento de até 75% dos casos positivos nas próximas semanas.

Segundo o boletim, cerca de 59,6% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).

Internações

Atualmente, 228 estão internadas com Covid-19 em Mato Grosso. Desses, 35 estão internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

São 88 leitos reservados de UTI reservados para pacientes com Covid-19 no estado e a atual taxa de ocupação é de 25,77%, conforme o boletim da SES.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.