;

Especiais

Dia das Mães: veja as dicas da Astrologia para melhorar a relação com a sua mãe

ENTRETENIMENTO 

Fonte: Gshow  Foto: Pixabay


Que tal aproveitar este Dia das Mães para melhorar a relação com a sua mãe? A Astrologia é um ótimo caminho para isso. E você nem precisa saber o signo ou o Mapa dela, basta dar uma olhada no seu próprio Mapa Astral.

Foi criado pelo pai, avós ou qualquer outro membro da família? Não tem problema: a proposta é aproveitar a data é reavaliar a forma como você lida com quem te criou, cuidou de você e, principalmente, como você processou tudo isso. Vamos lá?

Como ver a relação com a mãe no Mapa Astral

Todo mundo é muito mais que seu signo solar. E quando o assunto é mãe, há três posicionamentos que a gente precisa considerar no nosso Mapa: os signos da Lua, da Casa 4 e da Casa 10.

O signo da sua Lua aponta o tipo de mãe que você tem, as qualidades que você espera dela e como é a sua relação particular com ela — por isso, irmãos podem ter diferentes signos lunares, porque possuem relacionamentos diferentes com a mãe.

Para além da Lua, podemos observar também as casas astrológicas, porque elas representam as áreas da nossa vida e nos mostram o ambiente no qual a relação com a nossa mãe ocorreu. Neste caso, a representação dos progenitores pode ser representada tanto pela Casa 4 quanto pela Casa 10.

Dicas da Astrologia para melhorar a relação com a mãe

Está pronto para melhorar esse relacionamento? Então vamos lá! Mas lembre-se: o que fortifica e faz diferença de verdade na sua relação com a sua mãe são os outros 364 dias no ano.

A sugestão é que você veja aqui no seu Mapa Astral o signo da sua Lua e quais signos você tem nas Casas 4 e 10.

Áries

Não tente competir com ela ou dominar sua mãe, pois isso pode causar ainda mais aborrecimentos. Tente ir pelo caminho da diplomacia e dar o exemplo de calma. Neste Dia das Mães, ao invés de impor sua vontade ou apenas se submeter ao que a sua mãe mandar, tente encontrar algo que vocês possam pensar em fazer juntos, diplomaticamente.

Touro

Sua relação melhora quando você lembra que, apesar de ser uma base, nossos pais precisam nos criar para sermos indivíduos independentes, e é por isso que o apego pode ser um perigo nessa relação. Entenda que absolutamente toda relação muda e se abra para isso. Neste Dia das Mães, faça algo diferente com ela para ajudar a trazer essa abertura para a transformação.

Gêmeos

Você pode ter sentido a necessidade de recorrer à sua mãe com frequência para conversar, mas sentir que nem sempre foi ouvido. Para melhorar a relação, tente não racionalizar as emoções na sua relação com ela. Neste Dia das Mães, deixe o celular de lado, programe-se para ter um dia de conversa e entrega com ela.

Câncer

O excesso de expectativa sobre ser nutrido e ter sido cuidado com zelo, carinho e sensibilidade pode levar ao medo do abandono e à falsa ideia que a mãe precisa suprir todas as carências. Neste Dia das Mães, tente preparar o prato preferido dela ou algo que suas habilidades culinárias te permitam fazer, mas que expressa que você separou um pouco do seu tempo para nutri-la.

Leão

Para melhorar essa relação, tente perceber que você talvez enxergue sua mãe como uma pessoa dramática e teimosa, mas, no fundo, isso apenas reflete a troca de necessidade de atenção. Neste Dia das Mães, enumere quantos feitos sua mãe realizou para te dar atenção e honre e agradeça por isso.

Virgem

Você pode viver muitos níveis de exigência na sua vida, porque você percebeu sua mãe como alguém que exigiu muito de você, te tornando uma pessoa perfeccionista. Neste Dia das Mães, você pode até fazer algum serviço por ela para demonstrar que você se importa, mas ao invés de se concentrar nisso, tente se abrir para um lado mais sensível da relação, expressando seu carinho de um jeito mais sensível.



Libra

Pode haver uma certa codependência na relação com a sua mãe. Para melhorar a relação, vocês precisam entender juntos o poder de dizer "não" para coisas que incomodam. Neste Dia das Mães, tente se abrir para saber se existe algo que a sua mãe se sente incomodada entre vocês ou na vida dela, mas que ela não consegue lutar por si e se impor — ajude-a.

Escorpião

Deve haver bastante profundidade e intensidade nos sentimentos entre vocês, mas também uma certa rigidez ou necessidade de controle nas regras. Para melhorar a relação, evite entrar em disputas de poder com sua mãe. Neste Dia das Mães, faça algo que demonstre seu respeito pela privacidade da sua mãe, mas tente expressar o quanto você respeita a autoridade dela.

Sagitário

Para melhorar a relação, tente se lembrar que, às vezes, sua mãe pode agir sem pensar e colocar muito das suas verdades próprias na relação ou em como ela acredita que a vida seja e em como você deve vivê-la, fazendo com que seja mais difícil te ouvir — entenda que não é sobre você, e sim sobre as percepções dela. Neste Dia das Mães, tente fazer planos para viverem algo diferente no futuro (como uma viagem), mesmo que ainda mais distante, mas se proponha a fazer parte da vida dela em momentos corriqueiros com mais frequência.

Capricórnio

A sua mãe pode ter cobrado responsabilidade de você desde muito cedo. Para melhor a relação, tente compreender que, se houve muita preocupação com as estruturas, limitações e cobranças, esse foi um jeito de tentar fazer o melhor por você. Neste Dia das Mães, tente expressar mais abertamente seu carinho por ela, ou se dedicar à cura de mágoas, mostrando que tem responsabilidade sobre seu caminho, mas que a respeita como uma pessoa mais velha e experiente.

Aquário

Pode ser que você tenha vontade de ser alguém diferente da sua mãe e até agir sem pensar às vezes. Por isso, cuidado para que a relação de vocês não seja sempre pautada por fazer o contrário do que o outro deseja, só para ser do contra. Neste Dia das Mães, demonstre o quanto você, apesar de ser alguém independente, tenta aprender e honrar com as coisas positivas que ela traz em si e que é uma honra dar continuidade ao lado bom e honrado da família.

Peixes

Tente não idealizar a relação, nem se sacrificar pela sua mãe: relações equilibradas e saudáveis são pautadas em um ponto de equilíbrio comum entre quem dá e recebe. Neste Dia das Mães, tente demonstrar que, apesar de toda empatia e vulnerabilidade, você se tornou uma pessoa adulta forte e comprometida, capaz de arcar com suas escolhas mesmo quando ela não estiver por perto.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.