;

Especiais

Comarca de Alto Taquari abre processo seletivo para conciliadores

ALTO TAQUARI 

Da Redação com Nativa News  Foto:Divulgação 


A Comarca de Alto Taquari está com processo seletivo aberto para o credenciamento de conciliadores. A seleção é regida pelo Edital n.4/2022-DF, assinado pela Juíza  Marina Dantas Pereira, e será feita por meio de aplicação de prova de caráter eliminatório e classificatório.

Para se candidatar, é necessário ser bacharel ou acadêmico de Direito (a partir do 3° ano ou 5° semestre), ser maior de 18 anos, não possuir antecedentes criminais, não exercer nenhuma atividade político-partidária ou ser filiado a partido político, não advogar no Cejusc ou no Juizado Especial da comarca, não ter punição ética-disciplinar pelo Tribunal de Ética da OAB e não cumular cargo público.

Inscrições - As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do envio da ficha de inscrição anexa ao edital para o endereço de e-mail alto.taquari@tjmt.jus.br. O prazo de inscrição começa no dia 01 de junho e vai até o dia 19.

Prova - A prova terá conteúdos de Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Política Judiciária de Tratamento Adequado dos Conflitos, Lei dos Juizados Especiais e Legislação Específica.

A data e o local de aplicação da prova ainda serão definidos e divulgados posteriormente.

Remuneração - O conciliador será remunerado por abono variável, de natureza indenizatória pelo exercício da função, observado o teto máximo correspondente ao subsídio do cargo de Técnico Judiciário, Classe A, Nível I, atualmente no valor de R$ 3.342,19.

Os interessados devem preencher formulário que está disponível no Anexo I, disponibilizado no site do tribunal de Justiça – www.tjmt.jus.br – serviços – credenciamento.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.