;

Especiais

Cemitério de Alto Taquari vai exumar corpos de túmulos e jazigos que estão "abandonados" nos próximos meses

ALTO TAQUARI 

Foto: Aparecido Marden 

Visando a necessita de mais espaço no cemitério Municipal Neuza da Silva Araújo, a prefeitura de Alto Taquari através do Edital de Notificação e Chamamento Público nº 01/2022 vem a público notificar todos os familiares de pessoas que foram sepultadas no cemitério, no entanto, os túmulos/jazigos estão abandonados e/ou em estado de abandono, sem identificação e sem a visitação que será  realizado a exumação a partir do dia 10 de julho.  A medida foi divulgada no Diário Oficial desta terça-feira (24).

A notificação está sendo feita via edital, devido o fato de que muitas sepulturas estão sem identificação, sem numeração ou mesmo o nome do “de cujus” e ou de sua família, o que impossibilita que se possa fazer uma notificação de forma direta.

Segundo o edital, a localização dos túmulos/jazigos que serão exumados estão compreendidas entre o primeiro e o segundo portão no sentido Centro/Bairro conforme mapa dos túmulos do Cemitério Municipal Neuza da Silva Araújo, o qual se encontra disponível para consulta junto a Secretária de Engenharia, Obras e Planejamento.

Para quem não sabe, foi aprovada uma Lei Municipal que autoriza a criação do Ossuário Público onde serão abrigados os restos mortais destas sepulturas que serão alvos de exumação. Além da criação do Ossuário, também foi aprovada a Lei Municipal que autoriza a ampliação do cemitério.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.