;

Especiais

Campanha de vacinação contra a gripe é adiada em MT

SAÚDE 

Fonte: G1MT   Foto: Reprodução 



A campanha de vacinação contra a gripe foi adiada em Mato Grosso, conforme decisão tomada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). O Ministério da Saúde anunciou que a imunização começa nesta segunda-feira (4) em todo Brasil, mas o calendário nacional não será seguido no estado.

De acordo com a SES, a campanha contra a Influenza em Mato Grosso terá início no dia 11 deste mês.

No entanto, segundo a secretaria, as prefeituras têm autonomia para fazer a vacinação de acordo com a situação e necessidade local.

A Secretaria de Saúde de Cuiabá informou que até a última sexta-feira (1°) não tinha recebido as doses contra a gripe e que a campanha na capital também começará no dia 11 de abril.

Até agora, o estado recebeu 234 mil doses contra a Influenza. Segundo a SES, o Ministério da Saúde não envia 100% das doses em uma única remessa e sim por etapas.

Com as doses da primeira etapa, serão imunizados os idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.