;

Especiais

Mato Grosso anuncia pagamento de auxílio fardamento aos policiais militares

ECONOMIA 

Fonte: G1MT  Foto: Lucas Ninno/GCOM



Mato Grosso vai elevar o valor do auxílio fardamento aos policiais militares. Cada PM receberá de R$ 1.850,00 para adquirir o uniforme dentro do padrão.

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante. Segundo ele, não é possível considerar que houve um aumento no valor, mas sim uma correção da inflação.


Bustamante afirmou que o dinheiro será creditado na conta do policial para que seja feita a aquisição.

"Se o estado for comprar nós temos o custo do processo, muitas vezes a farda não fica adequada e a ideia é fazer como a Polícia Rodoviária Federal (PRF); o valor é creditado em conta e o policial faz a compra dentro da padronização", destacou.

O secretário avalia que a medida é a mais eficiente porque evita a abertura de processo licitatório e faz o dinheiro circular na economia local.

Bustamante destaca que o pagamento será creditado uma vez por ano.

Câmera nas fardas

Desde que foi anunciada a possibilidade do uso de câmera na farda dos policiais militares virou assunto de debate na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O secretário destacou que o governo federal, por meio do Ministério da Justiça, já está trabalhando na implantação dos equipamentos. Lembrou ainda que o dispositivo é usado nas principais polícias do mundo.





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.