;

Especiais

Mato Grosso| Homem que arrancou coração da própria tia foi considerado inimputável e não irá a júri popular

 

G1MT| Foto: Portal Sorriso

A Justiça estadual considerou inimputável Lumar Costa da Silva, homem acusado de arrancar o coração da própria tia, o crime aconteceu no dia 2 de julho de 2019. Segundo a 2ª Vara Criminal de Sorriso, o laudo mental mostrou que o homem sofre de transtorno bipolar.

A decisão foi homologada pelo juiz Anderson Cândido, em 1° de dezembro. Foram realizados três laudos periciais para detectar o problema em Lumar.

"Com efeito, no caso em concreto, verifica-se que o segundo laudo pericial entabulado aos autos atestou que o periciado possui transtorno afetivo bipolar tipo I, e não podia, ao tempo da ação, entender o caráter ilícito da ação, bem como, de se determinar de acordo com este entendimento", disse na decisão.

Segundo o juiz, da análise das provas mostram que o laudo precisa ser homologado.

Diante do exposto, homologo o laudo pericial encartado aos autos, para que surta os devidos efeitos jurídicos previstos em Lei", destacou.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.